Videos para reflexão

Página

Assista a esses e todos os outros videos direto no meu canal no youtube. Tem muito mais lá: http://www.youtube.com/user/fsika

Envelhecendo em 1 minuto

Nós e o nosso mundo- O Éden

Excessos

O que é oração ?

Felicidade é…

De volta pra casa

Eu sou

Para pais e mães

Matrix real

Estamos em guerra?

Seja amigo do seu filho

Olhando de outro lugar

Inverta os sentidos

Supere

O Eden

Assista a esses e todos os outros videos direto no meu canal no youtube. Tem muito mais lá: http://www.youtube.com/user/fsika

208 comentários sobre “Videos para reflexão

  1. Milson Albertino Barbosa

    Gosto de textos reais e cheios de vidas e emoções, se puder estar me enviando , estarei imensamente agradecendo-o. Obrigado. . .

  2. gabriela

    lindo, maravilhoso. caiu como uma luva pra mim. me acabei de tanto chorar. se possível queria pedir que me mandasse os vídeos de acordo que a página fosse atualizada.Você tem muito talento. Obrigada!

  3. Tereza

    Adoro mensagens sobre a vida! Essa do envelhecendo em um minuto me tocou fundo…..às vezes me sinto assim:envelhecendo rápido demais………………..

  4. Carla Ferreira

    Oi Flavio

    descobri seu blog pelo yahoo, com o video envelhecimento em 1 minuto. Adorei! Como trabalho com desenvolvimento humano, preciso de material, tipo video pra reflexão e o seu EU SOU é fantastico. Vc pode me disponibilizar?

    Abraço, Carla.

  5. Carmen Pires

    Quero te agradecer Flávio, por esse momento ímpar, que vc. me presenteou. Ao entrar na página do yahoo, sempre vejo os vídeos mais pedidos e lá estava um dos seus – Envelhecendo um um minuto. Maravilhoso! Fiquei feliz em ver algo que vale a pena…
    Abraços e seja sempre muito feliz.

  6. viviane

    Flávio, Adorei o video envelhecendo em um minuto!
    Você sintetizou em um minuto o que sentimos em uma vida.
    Dou aula referente a geriatria e estudo do envelhecimento. Achei sua abordagem muito interessante! Vou pedir aos meus alunos para assistirem o video.
    Um abraço Grande de Minas!
    Tudo de Bom!

  7. Katya

    Há tempos nos cobram que sejamos criativos e atuais. Que sejamos específicos e abrangentes. Que num bate papo, sejamos diferentes e que façamos desta diferença e nossa produção. ” Como que fulano, faz, cria e você não? ” Porque você está nesta ou aquela situação? Somos avaliados a todo o momento e se por insegurança, entrarmos neste mundo de cobranças, deixaremos de ser nós mesmos. Seus vídeos, veem mostrar o que sempre senti e nunca me expressei. Gostaria de agradecê-lo pelo exemplo. O exemplo de ser grande e não mostrar grandeza. O exemplo de ser gente e só mostrar gentilezas.
    Parabéns pelo seu trabalho e que Deus continue iluminando sua mente, afim de inriquecer as nossas.
    Grande Abraço.
    Katya.

  8. Edgard

    Olá Flávio, tudo bem?

    Gostei muito de todos os vídeos. Muito bons! Parabéns! Por favor, você poderia enviar para o meu e-mail o “Olhando de outro lugar” e “Invertendo os sentidos”?

    Grande abraço,
    Edgard.

  9. Andreia

    Parabéns Flavio, você tem um dom e Deus tem te usado como instrumento abençoador na vida de muitos. Que você possa sempre frutificar o bom fruto do conhecimento e entender a plena vontade de Deus para sua vida. Abraços e sucesso para você e sua familia

  10. Olá Flávio,
    Estou em um momento muito legal da minha vida e acredito que Deus está sempre falando comigo. Falando comigo através de vídeos e palavras como a sua, por exemplo. Sinto muito em lhe falar, mas Ele está te usando cara! (rs). Usando para mostrar ao mundo que a vida vale a pena, que ela é simples e muito bela, desde que estejamos abertos para ela. Você já reparou quem está no centro da palavra DEUS? São duas letrinhas: EU. Ou seja, nós somos pequenos Deuses, criadores de um mundo melhor. Através DELE e por ELE podemos construir um mundo melhor, somos o CENTRO de tudo, principalmente do nosso mundo interior, o qual irá refletir no mundo aqui fora. Parabéns, muita paz e muita luz. Você está fazendo desse mundo, um mundo “MAIS” melhor (rs). Abraços

  11. Tereza

    Estou meio triste e queria me desabafar. Acho que vi em você alguém em quem eu possa confiar. Posso?
    Acabo de deixar um emprego bom em termos financeiros sem ter outro em vista. E isso é um pouco absurdo aos olhos de muita gente, mas pra mim não. Absurdo? Não sei. Só sei que não aguentava mais as pressões do dia-a-dia, as intrigas internas entre os funcionários (eu era a supervisora), sempre tendo que apaziguar opiniões e ânimos alterados, enfim, deixei meu emprego. Esperei um ano e meio para esta decisão; nesse tempo, passei mal, tive crises de ansiedade, taquicardia, visão e idéias conturbadas, sensação de confusão, nervosismo encubado…………………e não sabia o que fazer. Depois, melhorei, me controlei e vi que não valia a pena passar tão mal e ficar preocupada com nada. Nada era o meu emprego, a minha estabilidade, aquilo que me sustenta. Entende? Queria trabalhar em algo que eu me apaixonasse e ainda ganhasse um bom dinheiro. Mas, não sei para onde vou porque estou sem objetivos concretos.
    Só sei que creio em Deus e Ele vai me mostrar um caminho a seguir.
    Obrigada por me ouvir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (Digo, por ler)

    Um abraço,

    Tereza

  12. Dalete Moreira

    Seus vídeos são incriveis,gostaria muito de ver ulgum tipo de trabalho na área de conscientização política, poderíamos fazer um bombardeio na época das eleições,quem sabe alguns safados sumiriam um pouco do Planalto.
    Adorei seu blog.

  13. Sebastião Aparecido de Almeida

    Todo tempo somos cobrados, comparados e é uma constante notarmos mesmo que camufladamente, silenciosamente, sejamos avançados, ousados, criativos e atuais. O que fazer para alcançar toda essa expressividade e abrangência ao escrever, numa conversa e ao se expressar, sejamos diferentes e que possamos fazer dessa diferença e nossa vocação interacional. Todos estão sempre a nos avaliar com alguma coisa, notadamente com o outro. Especialmente como ele é, com o que ele faz, com o que ele tem, com a suas posses, em que bairro mora e a marca e ano do carro possui. E aí a interrogação, por que você, apenas você necessariamente você não consegue?… Pergunta-se por que você está assim? Como todos conseguem avançar e apenas você ficou ou esta estacionado, emperrado? Alias, em todos os momentos estamos fazendo um juízo de valores e isso infelizmente não é apenas o outro que faz. Todos nos, apesar das autos correções, estamos a todo momento a fazer. É uma pratica insistentemente negada, mas quando notamos, normalmente somos apanhados flagrantemente pelo nosso fiscal consciente ou praticando ou já tendo praticado-a. É nesse meio consciente, negadamente inconsciente que os seus vídeos, vêem mostrar o que normalmente sentimos, mas insistentemente negamos. Obrigado pelo exemplo. Esta aí o exemplo de ser grande sem demonstrar grandeza alguma. Isso é “SER” e não apenas estar gente no mais amplo sentido da palavra. Obrigado pelas suas obras e que Deus permaneça iluminando as lamparinas da sua inteligência e nos compartilhando as iluminadas riquezas desse maravilhoso que é. Obrigado.

    Sebastião Aparecido de Almeida 13/08/2009

  14. Assisti ao vídeo “envelhecendo a vida em 1 minuto”… Estava refletindo sobre isso esses dias, comentando com minha namorada como ninguém nos ensina a viver… e se a gente ficar esperando alguém ensinar a vida passa. Quando a gente dá conta já perdemos tanto tempo precioso… todo tempo é precioso. Estava também refletindo como eu tinha raiva dos meus pais quando criança e hoje eu sei que ninguém também os ensinou a viver… certamente estou preocupado com as crianças e se há uma mensagem a passar a elas é essa: o tempo passa. E se a gente ficar esperando o tempo vai continuar passando. Enquanto não decidirmos o que queremos da vida e seguirmos nosso objetivo nada vai acontecer em nossas vidas. Por isso achei o vídeo magistral, tanto na concepção quanto em sua produção. Parabéns, continue realizando coisas nobres.

  15. Cleber Garcia

    OBRIGADO! Me deu um novo ânimo para começar minha semana e uma vontade imediata de de dizer aos meus filhos, minha mulher, meu pais o quanto eu o amo e o quanto tenho que agradecer por estar VIVO!

  16. Jonatas Oliveira

    Flávio, estou sem palavras, vivo atualmente uma fase de mudanças em minha vida,aprendendo a dar valor as coisas que para mim pareciam nã possuir tanta importancia ……ontem em minha oração pedi para que Deus colocasse coisas boas na minha vida……agora sei que fui atendido.Peço a Deus que lhe de muita força, porque são pessoas como você que o mundo precisa. Obrigado.

  17. Magno

    Olá Flávio, os videos são um exemplo do que podemos chamar maravilhoso. Nos traz muitos ensinamentos. Gostaria de receber por e-mail os video: senvelhecendo, eu sou e mensagem para pais e maes.

    Grato,

    Magno.

  18. Rodrigo A Batista

    Flávio,
    Parabéns pelos vídeos e textos. Realmente eles fazem com que paremos por um instante e reveja todas as nossas atitudes. Um abraço!

  19. Aparecida

    Olá, Flávio.
    Nossa estou sem palavras………. é D++.. fiquei sabendo, através do envio do vídeo “envelhecendo em um minuto” que recebi de uma amiga; então resolvi ver mais, porque haveria de ter outras mensagens, palavras e vídeos confortadoras e melhores ainda.
    E suas palavras são renovadoras, estimulantes, ajudam a melhorar a auto estima de quem não esta bem, entende?
    Deus esta contigo, sempre, pode ter certeza.
    Sempre que puder mande-me, alguns vídeos, ou frases, palavras………….que preciso houvir sempre.
    Sou uma linda pessoa, um alicerce forte, mas preciso de muito alimento para a minha alma/vida, para que tudo o que construi não se desmorone, neste mundo de tantas provações, dificuldades, doenças, etc….
    Obrigada, e que Deus, sempre te ilumine e abençoe.
    Um forte abraço.

  20. Recebi o video «envelhecendo em um minuto»! Achei lindo o tema, a superposição de imagens! Porém o que indaga é a questão de saber se uma história de vida se resume unicamente no tempo que passa? Na dimensão retroativa (efeito do tempo) da vida? Na superposição de um passado a partir de um presente que injungir um futuro? No “aqui” e do “agora”? Na injunção reflexiva sobre os valores? E se finalmente toda história de uma vida se resume em “valores”, as respostas a essas questões não tem então nenhum sentido!

  21. Oi Flávio!
    Uma amiga me mandou por e’mail teu vídeo:
    ENVELHECENDO EM UM MINUTO.
    Gostei tanto que coloquei no meu blog,ok?
    Qualquer coisa me avisa que eu tiro de lá.
    Um abraço!

  22. Feijó

    Flávio

    Existe algo “Divino” neste trabalho que voce divulga que nos toca e faz calar e pensar profundamente.
    Agradeço imensamente

    Gostei muito dos vídeos “Envelhecendo em 1 minuto” e do “Eu sou”, existe a possissibilidade de recebê-los via email (não querendo abusar)?

  23. Silvana Oliveira

    Oi meu querido, parabéns por seu trabalho, gostaria de saber se você manda videos por email? obrigada e Parabéns.

  24. rosiane cristina

    oieeee…recebi um video seu através de 1 amigo e ameiii…(envelhecendo em 1 minuto)…gostaria ke vc me incluisse na tua listagem de amigos e m mandassem e-mail’sss….eu adoro ler e-mail’s!!!
    desd já brigadinhaaaa….tenha 1 linda noite….ke sja abençoada….fika com Deus e bjbjbjssss meusss…Rosiane

  25. Marlon Avencurt

    Cara, fantástico teu raciocínio sobre a vida, principalmente porque consegue observador sobre todos pontos de vista possíveis, na: política, religião, economia e etc…

    Gostei muito do texto “Fé e Religião”
    Me identifico muito com o que vc escreve ali.

    Parabéns, e continue sendo este ser incrível que vc é!

    Abraço >>>

  26. Menino!
    Vc é abençoado!
    Que bom que te encontrei.
    Me achava sozinha, num domingo, sem ter com quem conversar.
    Entrei na internet, e achei estes MARAVILHOSOS E VERDADEIROS videos.
    Sua voz, tb tem um som divino.
    Suas palavras, caem dentro de nossas almas.
    Elas nos fazem companhia, nos dá alento.
    Muito obrigada,
    Que sejas cada vez mais, iluminado e abençoado.
    Abraços mil,
    Lourdes

  27. Neudy Macedo

    Flavio, boa tarde

    Recebi sua mensagem através de uma amigo “envelhecendo em um minuto” gostei e busquei mais informações no seu site.
    PARABÉNS . DEUS CONTINUE TE ILUMINANDO.
    E QUE VOCÊ CONTINUE ATENTO AOS ENSINAMENTOS DELE.
    Gostaria de saber se é possivel você mandar os textos pois trabalho / pessoas sem condições de visualizar os e-mails. e acho muito produtivo até imprimir este material para leitura e reflexão.
    Aguardo sua resposta.
    e estou a sua disposição se em algo posso ajudar.

    com carinho
    Neudy Macedo

  28. Jaqueline

    Nossa que lindos estes videos!!

    Minha tia me mandou o envelhecendo em 1 minuto, e gostei muito, resolvi ver o site

    Refleti muito, até chorei com para pais e mães… adoro videos assim…

    Parabéns!! e Obrigada pois me motivou muito

    Você manda videos por email? se mandar pode enviar pra mim também que eu adoro.

    Continue assim
    Jaqueline

  29. Célia Regina de Arruda Oliveira

    Oi Flavio, achei seus videos maravilhosos, chorei até……pois sou manteiga derretida……..
    gostaria de receber seus videos no meu E-Mail, é possivel

  30. Cristina Szlachta

    Parabéns!!! Suas mensagens de reflexão são realmente profundas!!!
    Que “Deus” te ilumine sempre!!!
    Abços

  31. Toni Souza

    Fantástico! Que incrível dom, esse de colocar em imagens VERDADES que todos nós sentimos todos os dias, independente de religiões ou partidos políticos, ou mesmo condição socio-econômica.

    Assuntos tão profundos dito de maneira tão clara para todo aquele que tem ouvido para ouvir e olho para ver.

    Parabéns!
    Luz no teu Caminho e Paz no coração.
    Toni Souza

  32. FERNANDA ROCHA

    Olá Flávio,

    Parabéns pelo seu trabalho. Os vídeos e textos trazem a tona temas existencialistas que promovem a reflexão. Queria saber se há a possibilidade de receber os vídeos “Envelhecendo em um minuto” e “Estamos em guerra” para usar no meu trabalho. Sou Orientadora Educacional e atuo em escola pública do DF. Seus vídeos serão um ótimo recurso para usar nas salas de aula com os alunos no intuito da promoção da autoreflexão.
    Obrigada.

  33. Greyce Rangel

    Olá Flavio!
    Lindos os vídeos,vc é super inteligente demais!!!
    Estou com saudades de ouvi-lo nas ondas do rádio,gostava muito de ouvir vc na Band ,sua voz é maravilhosa,um verdadeiro poeta….

  34. É, Flavião…

    Antes tarde do que nunca..rs

    Tirei o “débito”, priorizei algumas coisas e dentre elas, estava uma passagem por seus vídeos… Serei repetitivo em te elogiar? rs

    Deus sempre abençoe seu talento!

  35. Fabiano

    Gostei mto dos videos, principalmente do ” envelhecendo em 1 minuto”, mto show…
    parabens pelo seu trabalho, espero novas postagens suas em breve…

  36. Joisse Lara

    Obrigada por dizer tantas verdades,que esquecemos de lado…eu posso dizer que tive uma infância feliz onde os valores eram outros,hj tenho pena de minha filha de dois anos . não sei o que vai ser daqui pra frente com tanta importância que é dada ao consumismo,ao ter e não ao ser…As pessoas esqueceram o respeito,a amizade verdadeira, o sentimento de dar mais do que receber…isso me entristece…não aprendi a ver a vida assim e estou penando por ter que me adaptar…mas com seus textos maravilhosos,vejo que ainda existe esperança na humanidade e que mais alguém pensa como eu…

  37. Dini

    Flavio querido, videos magnificos, qta sensibilidade sua! E que deleite ouvir a sua voz. Obrigada pro estes presentes. Bjos!

  38. elizabeth moreira

    Parabéns !!!! sucesso sempre.
    Você faz uma grande diferença nesse mundo,,, para o bem. Grata.Elizabeth

  39. Flávio….Parabéns pela sensibilidade!
    Peguei um video seu para colocar no blog “Envelhecendo em um minuto” vi e revi e resolvi entrar no seu blog….Show…
    Vc tem o Dom…..e dom é dádiva de Deus …. não poderia deixar de registrar aqui a minha satisfação. De prima já virei fã!!!

  40. OLá Flávio, lhe acompanho sempre no Reflexões Corporativas, na verdade sou seu fã! rsss Sou professor de filosofia e atuamente cursando MBA em Gestão de Pessoas! É um sonho, uma paixão que resolvi lutar para que se torne realidade. Gosto dos seu posts, em grande maioria penso como você, acredito no ser humano! Um abraço!

  41. PARABÉNS ! LINDO BLOG ! LINDOS VIDEOS ! VOCÊ PESSOA LINDA COM OS OLHOS DE DEUS … QUE SEU ‘SER’ SEJA CHEIO DO ESPÍRITO SANTO .
    ABRAÇOS FRATERNOS DESDE A ‘TERRINHA DO SOL NASCENTE’ .

  42. Mara Blasberg

    Vc não faz ideia o quanto seus videos me deixou sensivelmente emocionada e criando oportunidades de muita reflexão para nossas vidas. Te Amo por nos ajudar a ver o mundo de forma sempre MARAVILHOSO, assim podemos tentar amenizar tantas injustiças, desamores, frustrações, desesperanças tudo que nos faz desistir de AMAR e sermos AMADOS. Um grande abraço.

  43. Amei ler tudo no seu site…
    Seus videos são maravilhosos…………..
    Precisamos ler muito e descobrir que a informatização veio para mudar o mundo para melhor com pessoas iguais a você!

  44. DANIELA

    HOJE, FUI A REUNIÃO DE ESCOLA DO MEU FILHO…E PASSARAM UM VIDEO SEU…ACHEI LINDO….MAS NÃO CHOREI….. CHEGANDO EM CASA PROCUREI PELO NOME E ACHEI… AI SIM…….. ME ACABEI DE CHORAR…… MUITO LINDO!!!!

  45. `graziela Nesi

    ola..
    seus videos sao maravilhosos, trabalho com adolescentes e tem alguns videos maravilhosos posso trabalhar com ele. vc pode disponibilizar
    Att,
    Graziela

  46. Olha,este dom que Deus te teu é maravilhoso que sua mensagem de conforto dure muito tempo aqui neste mundo tão fora de orbita dos humanos.
    Ah! coloca mais arquivo no blog deixou um gostinho de quero mais,suas mensagem conforta.

  47. Elizabeth Christiane Razera

    Suas mensagens são impactantes e penetram no íntimo mexendo com conceitos e valores. Você tem um dom especial e muita unção. Gostaria de receber suas mensagens e vídeos. Dou glórias a DEUS por sua presença virtual que com certeza atinge corações de todas as nações. Que JESUS continue fluindo como um rio de águas vivas através de seus textos neste mundo virtual tão navegado por este mundo.
    Desejo a paz a você e a todos que lerem a minha resposta.Amém.

  48. jesse

    oi gosto muito de seus videos por que tem muiito avre com o que eu faço eu so um grande fã de seu trabalho gostaria muito de receber seus videos por email se puder mi atenda por favor

  49. Isabel

    Olá!! Vim parar aqui ao blog graças a um destes vídeos e acabei por descobrir um tesouro de pensamentos, reflexões, sabedoria.
    MUITOS PARABÉNS e muito obrigada.

  50. Eduardo

    Oi Flávio,
    Gostaria de rever aquele vídeo que o pai vê um pássaro e pergunta ao filho o que é? E o filho perde a paciência. Tentei procurá-lo, mas não acho este vídeo aqui no seu site, nem no youtube. Abraço e obrigado, Eduardo

  51. Daniel Sá

    Oi Flávio, estou impressionado com seu trabalho, se você me permite, existe um filme seu ” De volta pra casa” que tem uma frase com um erro de português, aliás nem é erro e sim palavras trocadas. Logo no final ; ” Só extsitiram dentro de mim”.
    O vídeo é tão bom que passa despercebido!
    Um forte abraço e mais uma vez parabéns!

  52. Parabéns Flavio, realmente são belos os seus textos. Muita motivação a você. Mais um tempo a frente para você fazer o que quiser.
    Mais uma chance para o seu talento, para a sua inteligência.
    Mais um dia para viver tudo com todos os sentidos atuando.
    Hoje você transforma problemas em soluções, faz sonhos se tornarem realidade.
    Executa plano e dá andamento ao grande projeto de sua vida.
    E é assim nossa vida, que possamos dar continuidade dia após dia. Abraços & Sucesso!

    VICTOR ELEUTÉRIO OLIVEIRA

  53. Joyce Monteiro

    Flávio… Parabens! pelos vídeos Espetaculares… uso eles para mostrar para os amigos… na igreja… na Faculdade… eles são exelentes!!! D+

  54. francisco loester viweira martins

    se possível me enviar um video que um professor apressentou em sala de aula. Acredito que seja a vida por um minuto.

  55. Isabelle

    Oi Flavio queria muito dizer que todas as vezes que visito seu blog me sinto muito bem. Pois Você passa um mensagem sobre a Vida de uma maneira muito boa de se lê e ouvir.
    Muito Obrigado por nos da esse bem …

  56. Silvaneide

    Oi…hoje no meu primeiro dia de aula não esperava ouvir e ver um video tão empolgante,como esse q assistir hj…envelhecendo em um minuto…adorei,talvez era isto o que eu estava procurando ouvir,me deixou super animada para começar e concluir o meu curso.
    Obrigada…Sil

  57. ALINE

    BOM DIA PESSOAL!

    ONTEM FOI O MEU 1º DIA NA FACULDADE.
    DE IMEDIATO TIVE A AULA INAUGURAL QUE NOS TROUXE ESSE VÍDEO (ENVELHECENDO UM 1 MINUTO) COMO ESTÍMULO E ENERGIAS POSISTIVAS…
    FIQUEI SUPER IMPRESSIONADA PORQUE NUNCA TIVE CIENCIA DE QUE O TEMPO PASSA MUITO, MUITO RÁPIDO MESMO.
    SE HOJE NÓS PARARMOS PARA NOS COMPARAR COM FOTOS DE ANOS ANTERIORES, PERCEBEREMOS O QUANDO MUDAMOS FISICAMENTE E MENTALMENTE.
    E DAQUI UNS 5,10 E/OU 15 ANOS VC TERÁ A MESMA PERCEPÇÃO.
    O QUE ESPERO É QUE TENHAMOS BONS RESULTADOS E QUE POSSAMOS TER A NOSSA CONSCIÊNCIA DE QUE REALIZAMOS UM BOM TRABALHO!!!

    DESEJO UM BOM DIA À TODOS!
    BJS
    ALINE

  58. Mônica Stelling

    Fica o que significa, né? Teu blog com certeza desperta muitos significados subjetivos e fica armazenado na memória de cada um que por ele passa, ou melhor, acessa.
    De onde vc tira tanta inspiração? Vc tem noção do quanto vc faz as pessoas refletirem de uma forma mais positiva? Parabéns!!

  59. Severino Silva

    nossa cara, muito bom.recebi um email de um amigo com o video envelhecendo em um minuto, eu e minha família ficamos encantados e é isso que nós tentamos dar valor a cada minuto. estou fã do blog.
    Obrigado!!

    Severino Silva – Gravatá – PE

  60. Cassia

    Amigo
    E isso
    Este é seu nome para mim guri.
    Amigo
    Isso é um blog que vale muiiiiiiiiiito a pena visitar e divulgar .
    Muito,muito bri.
    Não pare.
    Abraços e luz para ti

  61. luan henrique cardoso teles

    cara muito bom seus videos de reflexao
    parabens mesmo e q vc continue assim.
    muito bom tbm seus videos de envelheçimento em 1 minuto legal parabens novamente!

  62. Flávio Siqueira, fiquei maravilhada com seu magnífico trabalho.Me ajudou muito para exposição do seu trabalho na faculdade.Parabéns.Também amo ler e escrever.Curso letras.Já escrevi muitos contos.Mas não editei .Participei de dois concursos literários e tenho dois diplominhas guardados.Tenho muito desejo de escrevê-los.Abraços.Sula.

  63. Flávio Siqueira, como conseguir os seus vídeos?E livros?Me identifiquei muito com seus pensamentos e linguagem.Amo muito tudo isso!Desejo ser escritora.Deus o abençõe.Soledade Fernandes.

  64. Flávio, vc poderia por gentileza me enviar alguns no meu email(hotmail).suladealbuquerque@hotmail.com
    mais sobre educação dos filhos e pais,amizades sinceras,amor em família,p o meu próximo trabalho de filosofia(pensadores numa linguagem e pensamento crítico),etc.Sou mãe de onze filhos abençoados por Deus.Abraços.Deus o abençõe.Soledade(Sula).

  65. Everton Manoel de Oliveira Santos

    Oi Flavio assiti o seu video em uma aula de Biologia e achei muito iteressante então copiei para usar em sala de aulas com meus alunos, pois sei que o que estar acontecendo, no momento e falta de comunicação e comprenssão que muitos jovens não tem em casa com os seus,familiares por isso pretendo utlizar estas mensagens que muitos adultos e jovens desconhecem da vida.
    Gostei muito se tem mais video desse tipo desejo conhecer, poi sou professor de educação de jovens e adultos sei que poso contar com sua contribuição para melhrar a visão desses jovens.
    Professor Everton Manoel e-maill emsantos@infonet.com.br

  66. Eurydice

    Hoje através de uma palestra descobri o seu blog, e gostei muito. Parabéns por abençoar nossas vidas com mensagem de alerta!

  67. Rodrigo

    Este é o tipo de site que sempre procurei na rede, e hoje pude me sentir bem com tanta coisa boa, tanta descontração sadia e completa em informações humanas. São mensagens que nos faz reviver em meio a um mundo tão perturbado. Parabéns Flávio.

  68. Ronaldo

    Recebi um email com o anexo “de volta para casa”. Ha tempos eu nao lia coisa tão profundamente tocante. Imagens perfeitamente harmoniosas com a mensagem exibida.Agradeço e parabenizo pela sua sensibilidade de produzir algo mágico. A vida conspira quando precisamos ser sacudidos. Tudo, sem duvida, parece ter seu tempo. Parabens.

  69. Cristiane

    Recebi seu video “De volta para casa” como e-mail, lindissimo…parabéns!!!…. foi bom porque pude encontrar seu blog, que vou acompanhar sempre….Uma pergunta…qual é a música que toca no video “De volta para casa” , de quem é, qual o nome?

    Obrigada.

  70. Sueli Aparecida Gimenez

    Assisti alguns vídeos e adorei.
    Pretendo enviar este site todos os amigos para que compartilhem comigo, pois gosto de compartilhar coisas boas com amigos especiais.

  71. Luis A. Martorano

    Flavio:
    Recebi o seu video “De volta pra Casa” e como sou Uruguaio morando no Brasil a 9 anos achei que era mais um video falando da bandeira, o futebol, as costumes, raizes e coisas interessantes mas nao muito importantes. A pessar de me considerar existencialista vivendo um dia apos do outro deixa te falar que o teu video e uma obra maestra em formato digital. Voce esta de parabens e tem aqui mais um humilde fãa que com certeza vai indicar muito a tua pagina. Duvido alguem nao chorar asistindo esse belissimo video. Tem tanto lixo na net que deveria existir um espaço exclusivo para este tipo de trabalhos de qualidade!

    PARABENS, VOCE REALMENTE É COMO CHAMAN NO BRASIL “O CARA” 🙂 Continua assim!

  72. Adriano Fleck

    FLÁVIO

    Parabens ,não conhecia seu trabalho,e me encantei com o vídeo voltando para casa .
    Agora estou vendo seus outros trabalhos ,e estou batendo palmas .
    Parabens e muita luz

  73. Parabéns, adorei seus videos, conheci atráves de um email de uma amiga,
    você é uma pessoa sensível, capaz de olhar no fundo da alma de cada ser.
    Você é especial, porque tem Deus dentro de você posso ve-lô assim, bem próximo de DEUS,
    mesmo sem te conhecer pessoalmente, já te admiro muito.

    Abraços,
    Magali – Flores da Cunha – Rs.

  74. Silvia

    Olá, Flávio!
    Parabéns pelo blog, vídeos maravilhosos.
    Por acaso vc teria o nome da música tema do vídeo “De volta para casa”? Ela é linda..
    Abçs!

  75. Flavio! Estou aqui maravilhada com seu Blog!
    Que riqueza, quanta sensibilidade e sabedoria!

    Não te conheço, mas acredito que a postura mental de uma pessoa se
    revela em seu trabalho e em seus atos cotidianos.
    Voce mostra muito de você através dos vídeos e livros.

    Parabéns Flávio Siqueira! Por tudo que voce foi, por tudo que você é!

    Grande, Carinhoso e Energético
    ABRAÇO DE LUZ!

  76. Oi,Flávio!
    Parabéns pelo seu blog. Excelente
    Recebi o vídeo “De volta para casa” de uma amiga e achei muito lindo.
    Qual o nome da música que toca nesse vídeo? Ela é maravilhosa, ótima para nos puxar para cima, levantar o astral…
    Um abraço
    Guacira

  77. Maria do Socorro Pontes Lago

    Oi Flavio!! Adorei conhecer o seu blog!! Alguém da minha lista de amigos me enviou o teu vídeo “De volta pra casa” e gostei TANTO que procurei te conhecer melhor.
    Moro em Recife-Pernambuco e , como você, não sou vinculada a nenhuma religião. Minha proposta é fazer o bem e procurar conhecer a Deus, todo o seu mistério.
    Parabéns pelos vídeos, pelas entrevistas…. Tenha certeza que vou te acompanhar.
    Um abraço,
    Socorro Pontes

  78. Simplesmente maravilhoso! Ler e ouvir palavras que da sentido à nossa vida…
    É também, feliz por receber este vídeo, de alguem que sempre fará parte da minha vida, meu filho Wagner que eu amo!
    Obrigado, meu “Deus” a semente que um dia foi plantada, com toda a certeza ja começou a dar bons frutos…
    obrigado Flávio Siqueira! que em algum momento da vida, você sempre consiga orientar as pessoas, com a sua palavra de Amor.
    Que bom seria, se todos(as) nós, entendessemos o que é uma verdadeira ” Oração “.
    Angelina.

  79. Olá, Flávio.
    Recebi um vídeo seu, por e-mail, é o “De volta pra casa”. Achei superinteressante. Gostaria de saber se há possibilidade de você me autorizar a publicá-lo em minha página do facebook.
    Aguardo sua resposta. já escrevi meu e-mail abaixo.
    Obrigada.

  80. HIRAM CUNHA

    Olá Flavio! Tens muito presente a missão de divulgares pensamentos, sentimentos e caminhos! Sabes bem que nada é por acaso, acredito nisto. Muito mais que significativo é conhecermos não de como ver, e sim como devemos sentir aquilo que chamamos de VIDA…Obrigado pela oportunidade que tive de conhecer o teu blog.
    Que assim seja, HIRAM

  81. Ei, Flávio!

    Espero que esteja em paz e com saúde!

    Visitando o Blog de um colega, me deparei com um belo e emocionante vídeo que, em pouco mais de três minutos, mostrou muito bem a nossa trajetória pela Terra!

    “De volta pra casa” me trouxe até aqui, e pude ver como é rico este seu espaço!

    Ainda tenho muito para ler, assistir, escutar… mas já posso registrar aqui a minha admiração por todo o seu conteúdo!

    Parabéns!
    Um abraço!

  82. LILIAN FAVORETTI

    olá Flávio!!! me encantei com seu blog, me fez parar e refletir sobre algumas verdades que tinha deixado um pouco de lado!!! ” conheça-te a ti mesmo” FANTÁSTICO SEUS VIDEOS , posso postar no meu face?? um grande abraço!!!

  83. Flávio,

    Agora sim assisti a todos os seus vídeos! rs

    Que coisa mais linda… Você tem a sensibilidade de enxergar em coisas pequenas o que de fato é essencial em nossas vidas. Você tem o dom de nos emocionar!

    Seus vídeos são de uma beleza ímpar! De uma emoção extrema! Sua voz, as imagens, as músicas, os textos… são lindíssimos!

    Pude perceber que você recebe muitos elogios, e com louvor, mas vou ser repetitiva e também deixar aqui registrado o meu encantamento pelo seu trabalho e pelo seu ser!

    Parabéns, mais uma vez!

    Aliás, os textos é você quem faz?

    Um abraço!

  84. HIRAM CUNHA

    Olá Flavio!!Em 26/10/11 postei uma mensagem, imaginei naquele momento que estava transmitindo uma mensagem para ti e pra todos que peregrinam pelo teu blog, mas hoje, após reler, me dei conta que também quis transmitir aquelas palavras para EU MESMO! Acredito que dia a dia fazemos isto até mesmo sem perceber, e as vezes traduzimos energia negativa, imagine, para NÓS mesmos! Devemos lutar contra isto dia a dia…Uma das formas que faço isto contra eu mesmo , é fumar.. Por isto, para lutar contra isto, daqui a pouco fumarei meu ÚLTIMO cigarro, pois não quero retornar para casa mais cedo, irei quando tiver que ir…Todas estas reflexões são para todos nós!! Um fraterno abraço, e que assim seja! E SERÁ ! HIRAM

  85. Flávio recebi um vídeo teu , nele vi teu endereço e, cá estou.
    Parabéns pelo espaço virtual e trabalho que executas.
    Sensacional o vídeo ( Oração ) tanto na expressividade e
    colocação do tema, quanto as imagens que compõem o trabalho.
    Parabéns e sucesso sempre maior!
    Nadir D’Onofrio

    http://www.nadirdonofrio,com

  86. Renata Duarte

    Flávio,ainda estou aqui maravilhada com tanta beleza,profundamente encantada com sua voz,que é um belo dom, que possas continuar este lindo trabalho e nos proporcionar belos momentos de reflexão! Parabéns mais uma vez!

  87. Silvia

    Olá, para aqueles que gostaram da música do vídeo de “De volta para casa” : Yanni – Face in the Photograph.
    Abçs a todos!

  88. Fernando

    Me desculpem, comecei por ver os videos e parei no “Seja amigo do seu filho”. Neste video, diz que os pais são escolhidos. OK. São felizes, boas pessoas, isto entendo. Mas que criança escolhe pais que abusem delas mental e fisicamente, que as vendem em troca de comida ou dinheiro, que as deixam morrer de fome para alimentarem seus vícios, etc!! Esta não entendi. Alguém que saiba responder, me explique por favor. Ou não têm explicação para dar e vão ficar a pensar que o mundo é todo bonitinho, que nós somos todos especiais mas esquecemos…
    Quanta besteira: o pior cego é aquele que não quer ver.

  89. flaviosiqueira

    Meu amigo Fernando, o video é feito para quem tem olhos para ver. É uma metáfora, narrada a partir do olhar de uma criança. Para quem, como parece ser seu caso, está tão cheio de mágoas interiores, tudo o que não se parece com seus próprios limites é chamado de “besteira”. Sinceramente torço para que sua intoxicação de sentidos diminua e, nesse caso, não haverá necessidade de explicações: você mesmo entenderá. Um grande beijo cheio de torcida para que você se enxergue e, ao se enxergar, entenda o que vale a pena entender.

  90. Helio Bergantini

    Que maravilha,hoje vou dormir melhor, que sinfonia para os meus ouvidos;Flavio obrigado por ter te conhecido,ainda vamos aprender muito com vc um grande abraço Helio Bergantini.

  91. Homero A. Machado

    Oi Flavio. Você poderia me tirar uma dúvida? Este vídeo de volta para a casa está completo? Seestá, para onde a criança estáo olhando no final. Desculpe-me mas me parece que falta algo no vídeo. Justamente a casa para onde a criança retorna. Grato

  92. JOSÉ HUMBERTO VIEIRA

    A VIDA É CHEIA DE SURPRESAS ,DERROTAS E VITORIAS E MUITOS PRESENTES ,FIQUEI CONHECENDO SEU TRABALHO HOJE,OBRIGADO ,PRA MIM FOI UM GRANDE PRESENTE ,PENA QUE TEM GENTE QUE NÃO ENXERGUE ,FICA COM DEUS

  93. Marcia Haideé

    Flavio

    A emoção é o que nos aproxima de Deus, nos torna sublimes. Perceber nas pequenas coisas, sementes tão grandiosas é uma dádiva. Obrigada por me lembrar. Faça sempre um bom uso de sua sensibilidade.

    Marcia

  94. se você não for espirita é espiritualista … rsrs
    o modo como você expressa o mundo, as pessoas e DEUS é tão involuntário, sem cobranças, alertando, mostrando de um jeito simples complicado diferente e familiar… como se fosse um anjo que apenas viera para mostrar um caminho… para mostrar e não carregar… para que o próximo aja por si mesmo.
    você é um CRISTO da INTERNET… e muitos no mundo seus apóstolos e seu modo certo de agir e de ensinar vaza mundo a fora…
    CRISTO MUNDO
    FLAVIO SIQUEIRA INTERNET…
    PALAVRAS VIRAM AÇÕES … AÇÕES BOAS SEMPRE.
    Obrigado por responder, sou fã do YANNI e tenho varios DVDs dele… musica muito familiar.
    obrigado Flávio
    fica com DEUS

  95. flaviosiqueira

    Jailton, sou apenas um cara que tenta enxergar e que diz o que vê. Nada além… Abração pra ti ! Apareça mais vezes

  96. Moises Hildo Tomasi

    Bom, falar e dificil pois emoção não tem palavras e sim sentido internos em nosso ser. Não conheçia seu trabalho, mas e muito admiravel existir pessoas como vc
    Sua mensagens fazem cada dia um novo dia, sem pensar no dia seguinte e sim viver o agora, pois o seguinte sera o seguinte e momento e unico que estamos vivendo.
    Gostaria de ter seu contato, poder trocar email, conversar, quero aprender muito com vc, sou de Bento Gonçalves, RGS,
    Num mundo que vivemos , deviamos ter mais pessoas como vc.
    Meus parabens do fundo do coraçao e admiro muito seu jeito de ser e ver ao nosso entorno.
    Um grande abraço, com muita energia, paz, e repleto de Amor
    Moises Hildo Tomasi

  97. meu amigo …
    escutar suas mensagens esta sendo melhor do que ouvir musica …KKK
    de videos que que você tem são só esses que estão expostos aqui??
    se tem mais, onde encontro??
    tenha um bom dia…

  98. Marcelo Amaral

    E ae Flavio, tranquilo mano?

    Eu tava assistindo ontem ao Papo de Graça, o papo era sobre Pensamento, o que mim despertou uma enorme curiosidade, tanto que antes de começar a assitir ja ia desligar o pc, isso era meia noite, mais começei a ver e estiquei até 2 e tantas da madruga.

    Durante o papo vc soltou essa “Nos somos o céu, os pensamentos são as nuvens, o céu é constante os pensamentos vão e vem.” Isso automaticamente mim remeteu a meus estudo sobre, consciência, pensamento, alma, psique, budismo, self, esvaziamento do ser e etc . . . Então pensei, vou da uma pesquisada sobre esse Flavio Siqueira.

    E acabei achando seu site, e me interessando muito por tudo aqui, ja leio o site http://www.caiofabio.net com regularidade, tenho o desejo de aprofundar minha consciência de verdade no evangelho.

    Mais a titulo de curiosidade, queria saber se vc tem algum material relacionado a Pensamento a Consciência ou coisas do tipo, por favor mim envie!

  99. Alexandre Torres

    Recebi o video “de volta pra casa“, o qual muito me sensibilizou, pois admiro muito esse tipo de apresentacao.
    Parabens!

  100. Sidcley Alves

    Opa, recebi um e-mail de um colega onde em anexo existia um vídeo “De volta pra casa” onde no final existia assinatura… Fui até lá, e encontrei por traz de tudo uma pessoa de boa Fé e essa pessoa é você, parabéns pelas mensagens, elas trazem boas reflexões em que pensamos e vivemos. Obrigado!

  101. Maria cileide de oliveira

    Olá ainda nào assistie e ja estou enteressada em videos de motivacao e reflecao. Obrigado cileide

  102. Claudinei

    Nosso amigo de tantos pensamentos otimistas, precisariamos de um cara como vc do lado pelo menos alguns minutos por dia, as pessoas estão sendo envolvidas em uma núvem escura de energias ruins, reclamar esta se tornando um hábito, onde ser feliz ja não se enquadra mais no dia a dia, e chega a encomodar quem esta ao nosso redor. Estou frequentando mais o seu blog, retiro dele energia para recarregar minha bateria de positivismo, abraço

  103. Silvia

    Olá Flavio. gostaria que me pudesse indicar o autor da música apresentada no trecho “Eu Sou” que rola no Youtube que é absolutamente maravilhosa. muito obrigado. um abraço de Luz

  104. Emilio

    Parabéns, Flavio… Aquele vídeo “De volta pra casa” é demais. Fico assistindo a ele várias vezes. Muito bom. Continue assim.

  105. Eliane Rucci

    Que gostoso trabalhar a serviço de Deus!! Isso é o q vc faz. O meu coração se transborda de amor e de paz, quando vejo e sinto seus vídeos. Um abraço pra vc.

  106. Valter Sales Gomes

    irmão flavio quero com muita alegria compartilhar com você sobre o que sentimos nesta manhã quando eu e minha familia (esposa e tres lindos filhos) paramos para asistir auguns videos o que particularmente senti poderia chamar de amor, paz,felicidade,comunhão,ou unir todos estes sentimentos e chorar de alegria por estar na presença do nosso criador,um forte abraço.

  107. Mariane

    Parabéns pelo trabalho que tem. Você colocou uma luz no meu caminho……tive que fazer uma apresentação no meu trabalho e coloquei um dos vídeos aquele Envelhecimento em um minuto, todos adoraram, faz tempo que tenho esse vídeo guardado, sempre coloco ele para eu assistir porque amo, eu não tenho mais palavras para descrever o que sinto e que vi nos vídeos, sei que todos nós precisamos dessa luz…..obrigada!

  108. Joao Carlos

    Muito bom uso de uma coisa muito importante para a caminhada do homem: A PALAVRA.Te ouvir e aceitar-se é o inicio de uma grande transformação pessoal.Parabéns!!!

  109. Rosane Cristina Gonçalves

    Quanta luminosidade nestas mensagens! Quanto calor, quanta paz transmitida! Vc enriquece nosso cotidiano.
    Que grata descoberta deste blog!
    Abraço fraterno.

  110. Silvio Silveira

    Boa tarde, gostaria que me enviasse o vídeo que mostra o filho perdendo a paciência com o pai que ao avistar um pássaro pergunta por várias vezes o “que é?” após o pai mostra no diário o registro de quando o filho tinha 3 anos e pergunta por 21 vezes….. ele responde e abraço o filho todas as vezes.

  111. Paulo godoy

    Formidável admirável as pessoas que encontraram a felicidade através de uma vida simples, consegui tudo na vida tudo desde de um alto cargo a bens avião carros de luxo iates mas fui tão ineficiente de encontrar a felicidade vi a vida passar hoje tenho 50 e nao tenho mais a serena de encontra lá que Deus os Abencoe

  112. ELIAS AFONSO KRELING

    OLA FLAVIO, NUNCA TINHA OUVIDO FALAR DE VC ATÉ SEMANA PASSADA QUANDO VI UM VIDEO SEU NO FACE, SIMPLESMENTE ADOREI E REPASSEI PARA TODOS MEUS AMIGOS.SEI QUE MUITA GENTE DEVE TE ESCREVER, ENTÃO VOU TORCER QUE POR ALGUM MOTIVO VC LEIA MEU IMAIL. AQUELE SEU VIDEO…O QUE VOÇE FARÁ DEPOIS DESTE VIDEO??….TODO MUNDO ELOGIOU ELE E EU TAMBEM, MAS N~ÃO VI NINGUEM PERGUNTAR DA MISICA DO VIDEO QUE FOI UMA DAS COISAS QUE MAIS ME CHAMOU ATENÇÃO..HEHHE…ENTÃO…TO TE ESCREVENDO POR ISSO, PRA SABER O NOME DESTA MUSICA. POR FAVOR SE PUDER ME MANDA O NOME DELA.VALEU E MUITO OBRIGADO.

  113. luiz

    Aquele seu video cansei ser bom q è isso Flavio ! È a pura vdd ,o q eu sinto e o q acontece na minha mente tdos os dias.mto legal saber q a vdd è nua e crua.

  114. Ramiro Gaspar da Mota

    Olá Flávio!

    Tempos atrás assisti ao vídeo “Eu sou” que agora, infelizmente, está fora do ar. Gostaria de saber se é possível você disponibilizar o texto que é narrado neste vídeo.

    Um forte abraço.

  115. Margaret Siqueira

    Flávio
    Existe seres especiais, você é um deles.
    Parte do seu tempo é reservado para os outros. Para fazer os outros refletirem através dos seus vídeos o quanto a vida é simples, bela e efêmera.
    Que Deus continue iluminando você.

    Margaret

  116. LOURIVAL QUIEROZ DE MELO

    OLÁ; SOU LOURIVAL QUEIROZ GOSTEI DE TODOS OS VÍDEOS PORÉM ESTE O QUE É A ORAÇÃO É MUITO ÓTIMO.
    PARABÉNS PELOS VÍDEOS.
    GOSTARIA QUE VC ME MANDASSE O FUNDO MUSICAL DESTE VÍDEO OU DE QUEM É ESTE TOQUE E COMO DEVO ENCONTRAR

  117. flaviosiqueira

    Lourival obrigado ! esse video foi montado faz muito tempo, infelizmente não tenho mais o nome da música. abraço!

  118. Sandra Regina

    Flavio eu vi um vídeo no youtube e me apaixonei pelas suas palavras …a maneira com que tem esse dom maravilhoso de mostrar o lado positivo de tudo ….especialmente de Deus. Me tornei não diria sua fã ….mas uma admiradora de suas palavras.
    Deus continue te abençoando sempre!!!!!

  119. Dinah

    Oi flavio estou estou completamente perplexa mil vezes parabéns incrível o seu trabalhos você sempre iluminando os corações apaixonada como não gostar diante desse
    Belo trabalho sabe pq,,,, você e uma pessoa que não “” invade simplesmente você Conquista
    Adoreiiiiiiiiiiiiii
    Fui de encontro com o meu coração
    🌿💠🌿

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s