Fé por lucidez – (O caso João de Deus)

Padrão
Eu vejo com tristeza esse caso do João de Deus. Triste em todos os sentidos. As mulheres abusadas, o homem perdido e a multidão sempre em busca de um deus.
 
Tem gente preocupada com a fé dos seguidores. Mas seria bom se a fé em “joões de deus”, “prens babas” ou qualquer “divindade na terra” fosse substituída por lucidez. Sim, fé por lucidez.
 
Lúcidos não incensaríamos ninguém. Nos trataríamos com generosidade e respeito, conscientes de que não há deuses entre nós. Lúcidos, não caberíamos em altares e jamais cogitaríamos ocupar os vazios de gente que sofre e procura um salvador. Ninguém pode ocupar esses espaços. Nenhum homem/deus se mantém saudável.
 
Nos ajudaríamos, sem show, sem procissões, sem holofotes.
 
João de Deus será punido, as vítimas procurarão lidar com a dor e as multidões de Abadiânia, com o tempo, tenderão afluir em outras direções. Levarão suas dores e sofrimentos para outro “santo”, representante “de Deus”.
 
Seguirão em fé, na esperança de não perde-la

(Foto: Walterson Rosa/Folhapress)

 

2 comentários sobre “Fé por lucidez – (O caso João de Deus)

  1. Sueli

    Enquanto o sexo for um tabu e estiver separado da divindade acontecerao esses fatos que so servem pra fragilizar a fe e reforcar que o sexo e Deus sao opostos

  2. Roseany

    Fico impressionada como você consegue expressar com palavras aquilo que sentimos e muitas vezes não conseguimos descrever. Vivemos uma época em que “tudo” é “superficial ” . As pessoas acham errado expressarmos nossa dor , nosso sofrimento, acham que é humilhação sermos “reais”… É moda falar sobre empatia mas na prática é algo raro de se ver… Gosto dos seus textos pois expressam o que está na nossa alma e que muitas das vezes não conseguimos compreender. Não concordo com algumas “coisas “, talvez por ignorância minha… No entanto, acho importante você escrever sempre, poís existe muita luz no seu olhar expressada nos seus textos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s