Não cabemos

Padrão

O que mora na gente, é sem palavras. Cada memória alojada em algum lugar que não sabemos existir. De vez em quando, se movimenta e provoca variação de luz em sombras.

Usamos as palavras na tentativa de criar representações simbólicas, imagens que projetem para o lado de fora, aquilo que do lado de dentro não tem formas, nem dimensões.

O que nos habita não cabe em frases, ou pensamentos, ou nenhum tipo de organização literal. Cada humano abriga um universo de experiências silenciosas e responde à elas em quase tudo o que faz.

Talvez por isso a constante sensação de que não cabemos em lugar nenhum.

2 comentários sobre “Não cabemos

  1. Sione Benevides

    Tem momentos que tudo parece tão claro dentro de nós e de repente por um motivo ou outro, a confusão se instala e já não sabemos mais de nada! E depois volta a calmaria e ficamos bem. Expressar o que vai dentro de nós é quase uma aventura, as vezes parece fácil, mas tem as horas que é um grande desafio, principalmente quando não admitimos nem pra gente mesmo o que nos invade! Abraços, meu amigo, sempre te acompanhando!

  2. Palavras com sentimentos, sempre fazem sentido, mesmo que sejam incompletas… Sinto que algumas formas de se expressar ajudam a entender esses universos e também a tocar em outros universos com liberdade… A poesia, por exemplo; é uma forma de escrever onde, não é necessário que as palavras façam o mesmo sentido para todos, onde não é necessário ser logico, nem mesmo caber em lugar algum, onde há liberdade de pensamentos e sentimentos. (O restante é decodificado em silêncios, em significados proprios, em memorias, que mesmo que não caibam nesse tudo que nos habita, nos modificam… são silêncios eloquentes, silencios que aumenta o sentir, o intuir, e o pensar… onde as palavras já não são tão imprescindíveis assim…) Lindo pensamento esse seu, de não caber em nada e ser tudo ao mesmo tempo, somos esse tudo que nos habita também. Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s