Ouvindo e pensando

Padrão

Sem demagogia ou autopromoção, mas que espaço bom tem sido a rádio Inverso. Hoje cedo comecei ouvir, por volta das 6h. As músicas, os pensamentos, tudo tão bom. Às 7h entrei no ar e fiz duas horas de Mensagens. Me fez bem, foi especial.

Segui na audiência, ouvi parte do Mundo Incrível com o Antônio e agora estou ouvindo meu irmão, o Leonardo, com o Filosofia Inversa.

Ele comentava sobre a industria motivacional incutindo o tempo inteiro a angústia, a expectativa, com bordões do tipo: “Você pode conquistar o que quiser!”.

Gostei de ouvir a conclusão/provocação do Leonardo que foi mais ou menos assim: Certamente você pode conquistar o que quiser. Mas será que precisa? Será que esse teu querer, por mais justificado que seja, não reforçaria tua insegurança que precisa se esconder atrás do que você pensa que será importante, mas somente te manterá em uma prisão? Antes de querer, pense na razão pela qual você tanto quer.

Agora tem uma música triste e bonita no ar. To ouvindo e quis vir aqui escrever. Que bom tem sido a rádio Inverso pra mim.

11 comentários sobre “Ouvindo e pensando

  1. joaoaraujo19

    A rádio é minha companhia, ocupa meus vazios , minha distração necessária. Me trás alegrias e reflexões .
    Me faz pensar e repensar .
    Tudo de bom 🙏

  2. Prá Refletir

    Perfeito… Programação. de alta qualidade… Um cubo mágico!! Repleto de possibilidades… realmente a vida tem muitos sentidos… mas que de alguma maneira nos levam a um único lugar … “Só sei que nada sei… ou desconfio. não saber” isso me lembra que eu nunca consegui finalizar o jogo do meu cubo mágico kkkkk…

  3. Claudia, de Mongaguá/ SP

    Que bom tem sido a rádio para mim também, Flávio. Quase todos os dias ligo na rádio assim que acordo. Já faz parte das minhas manhãs. Há dias que absorvo cada palavra, cada tema exposto por você ou algum ouvinte detidamente. Há dias que por estar mais distraída ou estar correndo para ir trabalhar ou outra coisa qualquer, é apenas um tema de fundo. Nestes dias, sempre acontece de ouvir, de repente, algo que me chama a atenção e aí eu paro e me conecto com o que está sendo dito. Mas sempre é muito bom, sempre tem ao menos um toque que me abre perspectivas. Pouco participo ativamente, embora já tenha feito isso. Não sou de me expor…me reservo…mas hoje ao ler você aqui em sua”casa blog” sobre sua “casa rádio” tive vontade de te dizer o quanto ela me faz bem e o quanto gosto de estar nela.

  4. Maria de Fatima

    Essa radio é única e diferenciada, contrapõe se ao sistema. Que bom que vocês conseguiram colocar em prática esse belo sonho. Então vocês idealizaram e colocaram em prática, porque fazia muito sentido para vocês. Eu escuto e aprendo porque faz muito sentido para mim.

  5. Ivanel

    Flávio !a rádio inverso tem sido minha sala de aula ,adoro a rádio tenho aprendido muito com você gratidao.❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s