Melhor ser gentil

Padrão

A ideia de mudar o mundo é enganosa, é pesada, frustrante. Por mais bem intencionado que seja, chegará o momento em que a dolorida constatação de que o mundo segue seu próprio curso desanimará.

Melhor a ideia de ser gentil. Nas pequenas coisas, nas oportunidades cotidianas de enxergar a si e ao outro fora das margens de valores que nos desumanizam.

Ninguém precisa ser herói. Ser herói é poder demais e nenhum de nós está preparado para tal.

Melhor ser humano. Melhor ser gentil. Desencadeador de movimentos sutis, imperceptíveis no primeiro momento, mas, ainda assim, revolucionários.

5 comentários sobre “Melhor ser gentil

  1. João Paulo

    Muito melhor! Se tivéssemos o costume de fazer com nossa mão direita, sem que a esquerda ficasse sabendo, talvez pudéssemos a consciência de ser gentil. Acredito que para vivenciarmos a experiência da gentileza que gera gentileza, seja preciso mais amor e menos autopromoção. Um excelente dia a você Flávio e à todos.

  2. Paulo Augusto

    Revolucionários borboletas, com a sutileza ao bater de asas… Talvez nós sendo gentil e se enxergando no outro seja isso.

  3. Daisy Cruz

    Ser gentil é estar atento ao outro, a mim, aos animais, as coisas, a tudo. Só emmestar atento, presente, as gentilezas acontecem naturalmente como perfume que sai das flores, da terra molhada…

  4. Bela reflexão, Flávio!
    Eis o desafio: sobrepor as muralhas da polarização que nos divide e resgatar o aspecto humanizador em cada relação, cada encontro, cada gesto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s