O necessário é consequência

Padrão

Desconfio de gente que prega o mundo perfeito.

Não creio em mundo, nem em pessoas perfeitas. Em nome do amor, atrocidades foram e continuam sendo cometidas por gente bem intencionada.

Fala-se em Deus, em justiça social, em democracia, em solidariedade e as pessoas seguem. Fixadas em horizontes utópicos passam por cima umas das outras crendo em um bem maior, geralmente representado por um líder, uma religião ou uma ideologia.

Prefiro as causas do cotidiano. Quem não enxerga o outro, o que está perto, dificilmente terá olhos para a humanidade. Aliás, o que é humanidade senão o coletivo de indivíduos?

Creio nos pequenos movimentos que silenciosamente desencadeiam outros, e outros, e outros.

Enquanto ditadores, políticos e manipuladores religiosos enriquecem vendendo utopias, penso que seria melhor se projetássemos nossas melhores energias nas demandas mais simples, fora de aplausos. O necessário costuma acontecer como consequência.

 

2 comentários sobre “O necessário é consequência

  1. Estou com você! É tão libertador ler e saber que existem pessoas que pensam e expressam “outside the box”.
    Desde que fui apresentada à Rádio Inverso e aos seus vídeos e do Leonardo Siqueira, por um velho amigo meu, que na minha adolescência me desafiou a pensar além do que a massa pensava e a ler e ter minha opinião própria mesmo que essa opinião viesse a confrontar os ditadores da religião etc.
    E foi assim que através deste “Outstanding” amigo de infância que decidi voar, ir além dos meus limites ( na época eu morava em um pequeno sítio no interior de Goiás sem água encanada ou energia elétrica, nem carros … vida muito simples…)
    Esse amigo vindo da Capital passar as férias na chácara de um tio do lado da nossa) trazia livros e suas ideologias que me deixava fascinada! E através desse Angel ( a forma que chamo meu Amigo) eu lutei por um sonho de ir para Inglaterra estudar e poucos anos depois estava eu partindo para a Europa, London. Ganhei bolsas para estudar por três anos e no final destes conheci um Britânico maravilhoso que hoje é meu esposo e pai dos nossos quatro filhos!
    No momento viemos fazer um trabalho missionário aqui no Brasil e tive a oportunidade de reencontrar meu “Angel” my old friend e ele me disse: Silvia ouça a Rádio Inverso. Tenho certeza que vai gostar!
    E como ele estava certo “ indeed”!
    Acompanho sim o trabalho de vocês e sou muito entiquecida por ele!
    Congratulations! Carry on your good work!
    With appreciations
    Sílvia Silvie Silvinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s