Como vemos o mundo

Padrão

Ninguém enxerga a vida exatamente como o outro. Felizmente existem olhares diferentes, perspectivas únicas. Não é bom converter, reprogramar o outro conforme o meu olhar, por melhor que seja para mim. Cada pessoa é um jeito de ver e cada jeito são muitos.
O mundo que vivemos é criação de nossa consciência. Você pensa que é o mesmo mundo para todos, mas não é. Cada mundo é uma interpretação e a vida vai se projetando no caminho conforme dou significado. Mas a vida é movimento e os significados mudam, os olhares se alteram, eu sou muitos. Você também. Pacifiquemo-nos com isso e estaremos em paz com o mundo.

8 comentários sobre “Como vemos o mundo

  1. Nelson R

    A nossa realidade é apenas um conceito. É um conjunto consciente e inconsciente de percepções do mundo que cremos verdadeiro, A percepção difere de pessoa para pessoa porque se baseia na experiência de vida de cada um e naquilo que se aprendeu com o mundo, consciente e inconscientemente. Quando vejo a cor verde, não sei se a outra pessoa ao olhar para a mesma cor vê o que eu vejo. Quando ouvimos uma afirmação feita por alguém, não sei se outra pessoa interpreta como eu faria. Vemos o mundo que nos rodeia através do filtro das nossas experiências. Filologias diferentes criam realidades mentais e emocionais diferentes. As hormonas, a educação e a genética, criam realidades distintas.

  2. Luis Moraes

    Bom tarde flavio!!
    Tenho 31 anos, 3 filhos e habitando na Guiana Francesa. O que tenho a dizer nao corresponde com os textos acima, mas, atualmente estou passando por uma serie de problemas de saude e principalmente financeira, com o tempo contado pra perder todos os beneficios na qual o governo me oferece, com fechamento de conta bancaria, telefonica e entre outras coisas.
    Acredite, aqui nao é um pais onde rege a amizade, nao quero ajuda financeira, quero apenas um conselho, um desabafo, uma nova ideia, uma soluçao, enxergar a vida com outros olhos. Estou longe de meus familiares, o que dificulta muito mais a comunicaçao, ja que o unico meio que tenho é via internet que tambem sera desativada em poucas semanas.
    Nao tenho religiao e tao pouco acredito em Deus, creio que nao sao por essas razoes que estou passando por isso, pois sao coisas que a vida impoe no dia-a-dia pra expandir e fortalecer a mente. Como havia dito em outro comentario, sou musico em inicio de carreira comercial e uso essas liçoes que a vida impoe, como uma inspiraçao, uma “valvula de alivio” para compor. Minha avo dizia que sempre é bom ouvir um conselho de alguem, quando nao se consegue encontrar o conselho que vem de dentro e esse é um momento que nao estou conseguindo Flavio, portanto, gostaria de ouvir de voce, algo que ajudasse a me fortalecer e ou “desencadear” esse “eu” que esta aprisionado em mim!! Muito obrigado!!

  3. flaviosiqueira

    Luis, amigo, vou ser breve: Primeiro, viver é difícil. Sempre. Basta um pouco de sensibilidade e experiência para que isso fique claro. Mas com o tempo você também aprende que há boas surpresas, que os finais muitas vezes são inesperados e que sempre podemos sair melhor do que entramos, por mais difícil que seja. Não digo para deixar de sofrer porque sei que no seu caso é inevitável. Mas sei que depois da noite vem a manhã e com ela novos ventos, novas possibilidade, sol de novo. Fique atento quanto a isso! Vou enviar agora de manhã para seu e-mail o PDF do meu livro O Éden. Sugiro que leia! É a história de um homem de meia idade vivendo uma serie de conflitos e dificuldades. Acredito que lhe esclarecera muitas coisas. Leia mesmo! Pelo e-mail que te enviarei, fique à vontade para manter contato. Saiba, você tem um amigo aqui. Abração, caminhemos, tudo ficará bem! Flavio

  4. Luis Moraes

    Oi Flavio, muito obrigado pelas palavras, acredito sim que a leitura muda o nosso modo de ser e pensar. Com certeza vou ler o livro sim e muito obrigado mais uma vez!! Até breve, amigo!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s