Doar-se como ato de subversão

Padrão

Quem faz da vida um ato de doação não alimentará expectativas. Pelo menos não viverá em função delas. Doar é dar seu melhor como ato de subversão. Doar-se é subversivo. Inverto a lógica do lucro, do mercado, do consumo, das religiões, do merecimento, do moralismo, do politicamente correto, dos parâmetros de “justiça” ou “injustiça”, de causa e efeito. Me coloco no que faço, me estendo no trato, no jeito de ver, de ser, de acolher o outro em mim, seja lá quem for. Me desloco das margens previsíveis da barganha e me entrego ao mesmo fluxo de entrega do sol, como a natureza, a chuva, o vento, como as dinâmicas da vida que não dependem de agrados, mas ensinam princípios essenciais e ao mesmo tempo revolucionários. Que nossas vidas sejam manifestações de entrega e de doação, um ato de gratidão por ser vivo, ser humano, por poder compartilhar-se na linha da história pelo simples privilégio de existir.

3 comentários sobre “Doar-se como ato de subversão

  1. Mp

    Olha, eu entendi o seu texto e o que VOCÊ quis dizer, mas o Texto também me diz que “doar-se” pode ser também um ato de “auto subversão” ….. doar é tão maravilhoso que quando você vê, atravessou o tênue limite entre doação e auto subversão….

    não me venha agora dizer que eu estou pondo para fora o que tenho dentro, pois hoje, é um dia que o que reflete me destroça por dentro …

    Que tenhamos bom censo para não chegarmos a este ponto… mas não se preocupe … isso também passará…

    uma bela manhã de inverno! Apesar de tudo, os Ipês começam a florir …

    mp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s