Experiências cotidianas

Padrão

Tudo o que é significativo fica na gente em algum lugar. Geralmente são as experiências mais simples, mais conectadas ao dia a dia, os gestos cotidianos que nos tocam. Por exemplo. Um homem passa por sua experiência mais marcante enquanto está internado em uma UTI. Ele sente dor, medo, não sabe o que será. Quando deixar o leito não será o barulho dos aparelhos, nem as picadas da injeção. Ele vai se lembrar do cuidado da esposa que o visitava com ternura, a palavra amiga de um enfermeiro que apareceu no meio da madrugada, o cheiro do café que veio lá de baixo, um pensamento qualquer capturado enquanto tentava dormir. São gestos simples que nos tocam e, se estivermos atentos, sussurrarão os significados de cada experiência. No link abaixo relato uma que passei em 2008. É um texto aqui mesmo do blog. Não sei a razão, mas me lembrei dela hoje. Bom dia ! 🙂

http://flaviosiqueira.com/2008/09/27/licoes-na-noite-do-leopardo/

2 comentários sobre “Experiências cotidianas

  1. Oi Flávio! puxa vida cara, …ultimamente tenho ouvido muito todo o seu acervo midiático em geral, e estive pensando comigo mesmo…quem me dera eu tivésse alguém no meu ciclo social como você,rs! Você poderia ser um irmão,um tio,um primo,um cunhado,um amigo mais chegado,um amigo do amigo do amigo (rsrs!)…ou mesmo um vizinho ou um conhecido que se encontra eventualmente. – Mas quando se olha ao redor e não se verifica ninguém “disperto” (longe disso)…muitas vezes é muito frustrante, e a gente se sente ilhado. – Acho que o preço natural que se paga pela tomada de consciência.
    Não sei se você passa por isso também,…mas segue aí uma sugestão de tema para um futuro insight,…o ônus que se estabelece para aqueles que ousam “levantar a cabeça acima do nível da multidão”. – Paz amigo, caminhemos juntos, …e não pare o seu trabalho edificante por nada.
    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s