Juízo de contradições

Padrão

As coisas são o que são, as pessoas convivem com suas escolhas e sofrem interferências de escolhas alheias, mas o grande erro reside em tentar anexar juízo quando tenta interpretar uma história, ou na tentativa de explicar determinada fatalidade, desconsiderar que você nunca entenderá a razão de possíveis contradições simplesmente porque elas não se aplicam a você.

Cada humano é um mundo e só ele poderá dar significado ao que lhe acontece, seja a criança que nasceu doente ou a sã.

Seja o pobre ou o rico.

Aquele que convive com ótimas oportunidades ou a pessoa que nunca entrou em uma escola. Olhar para eles e tentar interpretar cada contradição a partir de você é completamente diferente de saber que cada contradição só passa a fazer sentido a partir do olhar de seus protagonistas.

Esse, mesmo que não veja, está diante da contradição que carrega em si inúmeras possibilidades únicas e específicas. Livro O ÉDEN

2 comentários sobre “Juízo de contradições

  1. Maria Antónia

    É verdade Flávio, as coisas são o que são e não vale a pena brigar com o que é…. Julgar é inútil! Porque as contradições nos incomodam tanto? Grata!

  2. maria de nazare leão

    um tema tão dificil mas que estranhamente coube como uma luva neste dia em que vi um amigo tão jovem escolher trilhar um caminho que somente trará infelicidade ,rezo a Deus que ilumine seus passos e que ele consiga retomar o caminho do bem .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s