Nós e os significados

Padrão

O fato dos acontecimentos não carregarem significados próprios não quer dizer que não são reais. Esse é um limite da mente moderna: ou a realidade é absoluta e se aplica generalizadamente ou é falso.

Na minha opinião a realidade falsa é a superficial – que boia na superfície – e é distorcida pela nossa dificuldade em projetar consciência.
Ainda que eu porventura projete um significado oposto ao seu no mesmo acontecimento, tanto o meu, quanto o seu, continuam reais por algumas razões: o fato de um acontecimento não carregar significados absolutos, abre uma dimensão infinita de possibilidades, todas reais, todas aplicáveis, todas intrínsecas ao ocorrido, o que torna todas as variáveis possíveis, todas as possibilidades viáveis.

A outra razão é que, sendo assim, naturalmente minha relação com as experiências mudam, primeiro porque não preciso me dedicar a “decifrar” o que ela diz, afinal, como imaginar que um acontecimento único que atinge uma multidão, cada um com sua história, cada qual com suas peculiaridades, contém uma única mensagem?
Segundo, é que assim descubro que, se os acontecimentos não carregam significados absolutos, quem carrega sou eu, esses são verdadeiros, e por isso projetáveis no que acontece em minha vida.

Acontecimentos são apenas mídias que revelam o que é, o que vive na gente, não neles.

O que vive na gente é o que somos, mascarados pelo ego, pelas contingencias, pela cultura, pelas crenças até que tenhamos coragem de encarar e, a partir dos significados – não dos acontecimentos propriamente- mas que saem de mim, ter a chance de melhorar-se, curar-se e conectar-se com o absoluto, que se expressa na relatividade, afinal, de outra maneira nenhum de nós compreenderíamos, se projeta em fragmentos, inclusive na superficialidade, para que, de significados em significados, cresçamos até o ponto de conexão e entrega a energia vital, motora e essencial: o amor, a finalidade de toda experiência.

iceberg-logo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s