Flavio, como conseguiu chegar nesse estágio? Pra você deve ter sido fácil

Padrão

Um diálogo de agora há pouco no FaceBook:

Pergunta- Gostaria de entender como conseguiu chegar nesse estagio. Acredito q pra você não foi difícil, pelo pouco que li a seu respeito Flavio Siqueira. Mas acredito q para a maioria das pessoas foi através do sofrimento

Flavio- Tudo o que escrevo deve obrigatoriamente ter aplicabilidade em mim, conexão com minha história, com o que vivo.

Não sou diferente de ninguém, muito menos no que se refere as dificuldades e ambiguidades interiores. Não sinto que esteja em nenhum “estágio”, especialmente porque me recuso a parar de caminhar.

Acredito que sabedoria é algo que cresce com a experiência, com os altos e baixos e, sobretudo, nossa disponibilidade de viver as estações da vida, sejam elas quais forem, pacificados interiormente, quietos, ainda que lá fora as coisas não estejam tão calmas assim.

Com o tempo aprendemos a projetar significados em tudo, vamos conectando as experiências, sejam elas quais forem, e, então, percebemos que não há nada em vão, nada que não possa servir de ferramenta para minha construção pessoal, tudo é oportunidade, sempre chances que se renovam.

Tive e ainda tenho que lidar com muitas dores na vida, você nem imagina, não mesmo, mas sou eu que escolho o que fazer com o que acontece, ando por consciência, procuro enxergar e me manter aberto para os sinais, os mesmos que você e todos estão expostos todos os dias, e deixar que eles façam o constaste entre o cara que tenho sido e o homem que eu sei que sou.

Não se iluda, nem pense que para mim é mais fácil. Só falo sobre os caminhos que percorri e ainda percorro na esperança de que o mundo que sonho, antes de tudo, aconteça dentro de mim. É isso.

Um comentário sobre “Flavio, como conseguiu chegar nesse estágio? Pra você deve ter sido fácil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s