Aprendendo com a falta de esperança

Padrão

Ás vezes perdemos a esperança. É como se não houvesse argumentos ou qualquer tipo de situação que se sobreponha a fatal constatação de que não há mais razão para esperar, o que eu pensei que fosse acontecer não aconteceu, aquilo que demandou investimento, suor, dedicação, fé, simplesmente foi diluído diante de uma realidade inexorável e, com ela, a des-esperança.

Nesse Insight, uma conversa aberta, franca e realista sobre nossa vida no mundo, as contradições que produzem desgaste, as dificuldades que muitas vezes dificultam a esperança em dias melhores e o quanto podemos aprender a esperar com a des-esperança. Independente dos cenários, que nossa conversa de hoje lhe aqueça o coração e, sobretudo, lhe ajude a acreditar que a vida pode ser melhor.

4 comentários sobre “Aprendendo com a falta de esperança

  1. Andrea

    Obrigado Flavio, tudo já é perfeito, vamos viver no Agora sem espectativas!! Aceitar o que nos acontece irá abrir uma porta do Sagrado!!
    Ótimo final de semana,
    Andrea(*obrigado todos os dias que posso ler suas mensagens me torno mais forte, não apenas no físico , mas na alma.)

  2. Flavio tudo bem com vc ? Adoro seus videos e tudo que vc fala e ensina ……Sabe pensei muito antes de te mandar essa mensagem …mas tem um detalhe que acho que atrapalha um pouco seus videos ….a musica ! Para mim ela polue todo o significado dos videos pois a mim causa um desconforto grande rsrs quase uma briga entre te ouvir e ao mesmo tempo aquele ruido por traz ! beijos Nice

  3. Thamirys

    Obrigada, tva precisando de algo que me acalmasse um pouco sou concurseira e tou cansada das desaprovações, tem hr q dá vontade de jogar td pra cima e ainda vem o sentimento de culpa de n estar dando o meu melhor eh como se eu tivesse esgotada em termo de vontade, sem esperança, enquanto isso tenho a sensaçao de que a minha vida ta parada, estou viajando pra fazer as provas e aproveitando um pouco dos lugares, mas a tão sonhada aprovação ta demorando tanto… nao consigo relaxar

  4. Daniel

    Flavio, hoje procurando um alento no internet, passei por diversas paginas que pudesse me trazer um pouco de conforto, tenho passado momentos difíceis e as vezes a esperança nos escapa pelas mãos. Quero te agradecer pelas palavras e te falo de conhecimento de causa, que foi o melhor post que já vi sobre o tema. Tenho agido muito para sair desta minha situação, praticamente passo 24 hs do dia agindo para que tudo passe e melhore, foi um alento suas palavras, as vezes por mais que nos esforçamos, tudo tem o seu tempo de maturação. Obrigado, mil vezes obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s