Desenvolvimento espiritual – verdades e mentiras

Padrão

Antes de querer ser espiritual, seja humano. Antes de quer ser “luz do mundo”, seja luz com os seus, no seu ambiente, no seu contexto. Quem quiser ser relevante para os outros, seja antes para si mesmo, especialmente no que concerne seu próprio olhar e a maneira como lida com o próximo.

7 comentários sobre “Desenvolvimento espiritual – verdades e mentiras

  1. Cristina Piedade

    No podia estar mais de acordo com o que disse; mas aqui em Portugal e pelo que ainda pouco conheo, deste caminho espiritual, que tambm estou iniciando, existe muito negcio volta de tudo o que se relaciona com desenvolvimento espiritual, quer sejam terapias alternativas, meditao, reiki…………….. Quem necessita e quer desenvolver o seu lado espiritual v-se obrigado a investir financeiramente ou ento tudo se torna mais difcil. Depois dos 1s passos e com tudo para conhecer, sentir, ter conscincia e querer aprender, comea-se a sofrer influncias dos meios onde vamos e comeamos a ficar confusos. Eu estou a andar muito devagarinho e por vezes so 2 passos para a frente e 1 para trs e a tendncia ficar na dvida relativamente ao que nos dizem, por mim falo e essa amiga de Portugal, minha conterrnea, que voc fala deve estar a passar por isso tambm e no nada fcil, mas deve seguir o que diz o seu corao e no se deixar influenciar. Quando fazemos o que sentimos, ficamos um pouco mais felizes, um contentamento interno muito grande que sabe muito bem.

    Beijos

    Cristina Piedade

  2. Amigo Flavio, eu já passei por tudo isso que a amiga Cristina falou acima e hoje quando alguém me pergunta qual a minha religião eu simplesmente respondo, “Deus e muito amor no coração” essa é minha condição religiosa e espiritual hoje. E você faz o papel de transformar em palavras tudo aquilo que meu coração fala e sente. GRATIDÃO por existir em minha vida. Você é minha referência de ser humano. Obrigado !!

  3. Leandro

    Sabedoria e Espiritualidade. Vida e morte.
    O sentimento da morte como salvacao e redencao é algo que só impregna em nós com a fé. É a certeza das coisas que estao por vir. Certeza e nao esperança.
    E quando a temos todos os medos se váo, pois o maior medo, o da Morte, já nao existe.
    Li Hebreus, hoje. É fantástico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s