Sair da Matrix

Padrão

Desde ontem, quando postei o vídeo sobre a “corrente do bem”com todos os que gostam do meu trabalho (vídeo está na minha página), o segundo passo que inicio em minha caminhada e o convite que fiz a todos que quiserem participar, tenho constatado com mais clareza uma percepção que já tinha tido, que me motivou a chamar as pessoas, mas que agora, com a quantidade de gente que está chegando, ficou bem mais contundente: existe muita gente que se sente sequestrada pelo sistema perverso que montamos e isso lhes tirou a esperança. Dedica a maior parte de sua energia, criatividade e tempo para o onipotente “mercado”, a ele dedica seu humor, suas expectativas e a qualidade dos relacionamentos. Percebo claramente quanta gente sobrecarregada caminha descrente de instituições simplesmente porque elas, as instituições, não respondem fora dos dogmas, das cartilhas, do afunilamento de mente, de olhar estreito, restrito, comprometido em manter-se eternamente como um fim em si mesmo. Gente de espirito livre, que sente que a vida é mais do que está na TV, é mais do que ser peça de uma engrenagem, que é necessário pensar, prestar atenção, expandir as fronteiras do olhar e da consciência, essa gente, parece cada vez mais acuada por um espirito de manada que nitidamente se espalha pela média. Para mim isso parece bem claro, muita gente tem me exposto isso e fico muito feliz com todos os e-mails de gente do Brasil e de outros países voluntariando-se, engajando-se, disponibilizando-se ainda que tudo o que eu tenha feito foi apenas chama-los. Obrigado mesmo ! Diante do que escrevi, me lembrei de um Insight que pode ser bastante pertinente pra essa nossa reflexão. Se puder veja, ele fala sobre o que fazer depois que a gente abre os olhos e sente que pensa, vê, espera, diferente da maioria das pessoas. O que fazer quando se percebe dentro do Matrix? Que essas palavras possam encontrar acolhida em sua mente e seu coração.

3 comentários sobre “Sair da Matrix

  1. marcelo gurgel

    Neste momento não posso ser hipócrita que irei mudar meu mundo agora, de repente, como num click, mas com certeza as primeiras sementes já estão sendo plantadas. Este tipo de pensamento está sendo regado e adubado por mim, mas com um toque diferente, com suas mensagens. Venho acompanhado seu trabalho já algum tempo, e vc tem conseguido traduzir a minha, bem como a vontade de muitos que querem um mundo melhor, o mundo interior. Eu aos meus 52 anos estou cansado deste mundo, ainda continuo conectado, mas com certeza estou me preparando para um novo momento. Aos poucos tenho mudado as minhas atitudes, pensamentos e sinto a mudança que isto tem me feito. Acho que posso confessar, um dos efeitos, PAREI DE FUMAR, foi o primeiro passo para um mundo melhor. Valeu

  2. Olá, Flávio Vi alguns videos seus e achei interessantes.Os conheci hoje um amigo me indicou. Então depois de assisti alguns, cheguei a seguinte ideia: Quero colocar-los em meu blog, como uma parte de reflexão. Penso em por-los com os créditos e indicando ao blog.Posso? Se está me ajudando os seus videos,por que não eu mostra-los para mais pessoas.Quero tocar nas pessoas de forma mais profunda,não somente escrever sobre amenidades. Penso, sobre estas questões,mas ainda não escrevi sobre elas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s