Sobre as inquietudes e desconfortos de existir no meio da contradição

Padrão

Viver pode gerar desconfortos. Especialmente na medida que a luz da consciência nos permite enxergar com mais clareza as contradições de um mundo calçado em uma nova teologia (como diz o historiador Leandro Karnnal): a teologia da auto ajuda, a teologia da prosperidade e a teologia do empreendedorismo. Como conviver e, mais, superar as inquietudes de existir em uma sociedade cada vez mais medíocre, onde valores, referências e espiritualidade se baseia em referências cada vez mais insípidas? É sobre isso que falo nesse mais novo Insight.

4 comentários sobre “Sobre as inquietudes e desconfortos de existir no meio da contradição

  1. Vc é fd, seu mentor é incrivel e vc consegue passar com muita propriedade e luz todas as mensagens. Tenho aprendido muito com vc, só tenho que te agradecer pelas mensagens e ao plano espiritual de ter esta oportunidade de conhece-lo – abs com carinho e respeito

  2. Anna Nascimento

    SIMPLESMENTE AMAZING!!!!!!!!! Identificação total com este insight! Todas as vezes que surgiro aos meus alunos e aos meus pacientes abandonarem os papéis socias previamente establecidos, todas as vezes que incito-os a deixarem inda que por alguns minutos a “vida de gado”…sinto que me olham como se eu fosse um extraterrestes, uma lunática que por alguns minutos perdeu a consciência, sinto medo em seus olhares…imagine! deixar de ser massa é por escolha “SER EU” e isto não é para qualquer um…há uma cultura dominante da auto-ilusão que ainda fará sofrer muitos e muitos de nossos estimados…Obrigada Flávio! Sempre!

  3. rosimeri

    Nossa achei sensacional o seu comentario.Realmente e assim que me sinto as vezes nesse mundo em que as pessoas parecem tao distraidas.Obrigada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s