Falta de fé

Padrão

Falta de fé não se caracteriza pela descrença em absolutos, mas especialmente quando deixamos de acreditar em nós, no outro e no privilégio de estarmos juntos, no mesmo planeta, experimentando possibilidades de vida, extensões do amor que às vezes tem cara de dor e gosto de morte, mas, no fim das contas, se tivermos paciência para esperar e sensibilidade para entender, perceberemos que tudo conjuntamente é tijolo, cimento, materiais importantíssimos para a construção de nossa morada.

Anúncios

8 comentários sobre “Falta de fé

  1. leandro

    Acho que o trecho bíblico que representa a fé no sentido mais íntimo é o fato na própria presença de Deus/Jesus.
    Mateus 14
    25 Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar.
    26 Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: “É um fantasma!” E gritaram de medo.
    27 Mas Jesus imediatamente lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenham medo!”
    28 “Senhor”, disse Pedro, “se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas”.
    29 “Venha”, respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus.
    30 Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!”
    31 Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: “Homem de pequena fé, por que você duvidou?””

  2. Bruno Oliveira

    Eh, meu amigo Flávio… o que vc recomenda a quem perdeu a fé… não a fé em Deus, mas a fé que vc citou, em si mesmo, e na utilidade da existencia presente… Não sou religioso e não vou ser, pois minha mente racional é muito forte (por área de estudo)… Acredito que alguém deu o start nessa louca evolução e cadeia de acontecimentos, e esse alguém deve ter sido Deus… mas faz tempo que não sinto vontade de continuar seguindo e empurrando a vida… Abraço!

  3. leandro

    Caro Bruno Oliveira. Não existe área racional da ciência mais avançada do mundo que preencha o vazio existencial se não for a mente na fé em Deus. Deus? Mas Deus é muito vazio? Quem é Deus?
    Para responder essa questão tem um ser humano, carnal, com todas as emoções, aflições no meio do povo e se revelou Deus, fez milagres, conduziu a muitos e sofre como nós. Esse é Deus – Esse é Jesus. Entender e viver no que ele ensionou é se preencher. O resto, das faculdades e FAculdades é complemento.

  4. Bruno Oliveira

    Primeiro gostaria de agradecer, Flávio, por seu vídeo e por sua disponibilidade em fazê-lo para ajudar um fã, que assiste seus vídeos, e que, agora é ainda mais fã da sua pessoa. Quando vc falou que não necessáriamente eu estaria em depressão ou não conseguiria desempenhar bem meu trabalho, meu papel na sociedade, infelizmente é exatamente o que estou enfrentando no momento, tomando 2 anti-depressivos, fazendo terapia (que não sinto me levar a lugar nenhum) e procurando meu caminho nos estudos e conhecimentos espiritualistas… Sobre o vídeo, vc tem razão… observar o mundo é difícil para se animar… mas, neste momento, observar a mim mesmo tem sido tão ruim quanto. Encontrei pessoas que me fizeram chegar ao fundo do poço, com grosserias, pressão e arrogancia… mas, me defronto todo dia com a minha própria tristeza e desanimo profundo… Mas, estou aqui, e tenho certeza de que seu vídeo, que já assisti algumas vezes, vai conseguir me ajudar a enxergar o que preciso para sair disso… Muito Obrigado!!!!

  5. Bruno Oliveira

    Leandro… deixe-me apenas melhorar o enunciado… Eu acredito em Deus, e que exista uma força suprema comandando tudo… o que eu disse é que eu não consigo ser religioso, pois a minha formação de exatas me fez uma pessoa que dá muito valor a lógica, e muito do que dizem as igrejas fica desacreditado na minha cabeça. Hoje, tenho seguido um caminho espiritualista, muito próximo do espiritismo…
    Já sofri muito com igrejas e sua discriminação na minha vida… Hoje, precisa pensar e me convencer de algo faz sentido…
    O que diz a bíblia, ou o que dizem as igrejas, realmente não me interessa… eu procuro pesar as coisas que encontro na minha cabeça e procurar pela sua razão… e se nada me significar, não tem valor para mim…
    O problem nem é esse… o que eu disse é que perdi a fé na vida, nas pessoas, em mim mesmo… perdi a vontade de continuar lutando por uma coisa que não vejo sentido, que é a vida… Não tirei minha vida até hoje, graças ao que aprendi e por minha cabeça racional ainda funcionar, pq o emocional foi para o espaço…
    Estou ainda procurando encontrar meu caminho, minha missão nessa vida… mas não consigo perceber, nem ter uma idéia de como continuar…
    Acho que o único a entender o meu ponto de vista foi o Flávio, que gravou um vídeo sensacional, exemplificando o que eu tenho visto e com um ponto de vista que vou procurar manter sempre que a tristeza me abater!
    Obrugado novamente, amigo Flávio!

  6. flaviosiqueira

    Amigo Bruno, fique por aqui. As vezes o que estamos precisando é apenas enxergar o que de fato pode nos fazer bem. Imagino que as descriminações e abusos que sofreu tenha lhe machucado a alma e é natural que ela precise de tempo para se refazer. Conte comigo e, se quiser alguma ajuda mais especifica, fique a vontade para me escrever: blogdoflaviosiqueira@yahoo.com.br . Tudo ficará bem, meu amigo ! Abração!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s