As novas segundas feiras

Padrão

Há algumas segundas feiras, por algumas razões que não cabe detalhar, a sensação era a mesma de estar atravessando uma longa tempestade, sem muito prazo para terminar. Especialmente entre o fim do ano passado e os primeiros mêses desse ano, ela me chateava com seus pingos renitentes, continuos e desgastantes. Ainda que o sol não tivesse deixado de aparecer – eu sabia que ele estava lá- as nuvens daqueles dias deixavam a manhã escura.

Certa manhã, daquelas que a chuva persiste atrapalhando planos, cancelando compromissos, me lembrei que o pior poder dessas tempestades é nos fazer acreditar que a luz do sol não voltará e as coisas são assim mesmo. Pior: Se não cuidarmos de nosso coração, nem perceberemos que os dias mais belos, as melhores sensações, o bem estar que a chuva esconde, tudo isso, só existe dentro de nós. Nesse dia saí na chuva e não tive medo de me molhar. Deixei que seus pingos me lavassem e, ao invés de me proteger debaixo de qualquer coisa, me expus aos trovões sem medo de que um raio me atingisse.

Caminhei confiante sob o aguaceiro sem expectativa alguma, apenas sabendo que é no caminho que a gente encontra sentido. O tempo que ela iria durar deixou de ser um problema a partir do momento que entendi que precisava dela.

Por isso nem notei direito quando o céu começou a aparecer. Logo, bem antes do que eu imaginava, as nuvens se dissiparam e quando dei por mim, estava em outra segunda feira.

A foto abaixo foi tirada em outra segunda feira. Não importa o dia da semana, nem mesmo se chove ou faz sol, no fim das contas, tudo sempre coopera para nosso bem, especialmente quando entendemos que o “lá fora” reflete o “aqui dentro”. É no meu coração onde estão as verdadeiras tempestades.

Quando a gente aprende que é assim, ainda que chova, estaremos no sol. Ainda que doa, não fará mal, ainda que fique escuro, nunca será suficiente para apagar a certeza de que nada é por acaso e que, em absolutamente tudo, há uma lição de amor.

Depois da tempestade, se você quiser, há sempre uma nova segunda feira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s