Problemas no trabalho

Padrão
Essa semana, no Papo de Graça, recebemos uma mensagem de um homem cansado, há 10 anos insatisfeito com seu trabalho. Ele falava sobre a dificuldade em acordar e sair de casa para encontrar colegas “futriqueiros” em um “ambiente carregado”.
Na hora me lembrei que já passei por isso. O problema é que a medida em que alimentava esse sentimento, comecei a ficar critico, implicante, isolado, impaciente e cada dia de trabalho se tornava um peso horrivel. Até que percebi que estava dando poder para aquilo me tocar, transformando um problema pontual em algo existêncial, reagindo conforme me sentia injustiçado e consequentemente piorando as coisas, trazendo-as para casa, para meus relacionamentos.
Isso cega.
A situação só mudou depois que eu mudei. Foi quando transcendi o que me chateava, agindo ao invés de reagir, mudando minha mente, invertendo minhas prioridades, que comecei a enxergar as inumeras possibilidades que já existiam e, cego por minha propria insatisfação, sequer cogitava.
No fim das contas ficou claro que a melhor maneira para resolver um problema no trabalho (ou na vida) é não permitir que ele te mude e, por mais difícil que seja, encontrar em si mesmo razões para ser maior do que tudo aquilo, mantendo-se integro, confiante que quando estou equilibrado naturalmente tudo se harmozina a minha volta. Não dê a nada o poder de lhe desequilibrar.
Acredite: o mundo que vivo sempre reflete o mundo que sou, portanto cabe a mim quebrar esse ciclo a partir de uma decisão. Não é fácil, mas se eu consegui, aposto que você também conseguirá.Ver mais

 

Um comentário sobre “Problemas no trabalho

  1. Luciane Andrade Guimaraes

    Acho que voce tem lido os meus pensamentos, rs… Obrigada mais uma vez por me fazer abrir
    os olhos para dentro de mim.
    Abraço

    Luciane Andrade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s