Deus. – Trecho do livro O Éden

Padrão
“Deus não está fora.
Não pode ser quantificado, muito menos explicado. Ele nunca será objeto de estudo, muito menos limitado a qualquer definição. Por isso, sejam regras, cartilhas, costumes, leis ou palavras: nada poderá o conter. Ainda assim, ele está em tudo o que existe.
Mesmo que não saibam, ele vive em cada história, cada percepção e definição de realidade. Ele é o laço que os mantém conectados. Não há nada que exista independente, que seja desconectado do todo, seja na Terra ou fora dela. Tudo está interligado e cada movimento interfere no todo. Não há homens ou mulheres completamente independentes de uma única realidade, que alimenta, abastece, envolve e abriga tudo o que existe. Esse é Deus. Nele tudo existe e fora dele simplesmente não há nada. Nele vocês criam sua própria realidade e escolhem que tipo de caminho trilharão. Pode ser um bom caminho e lhes fazer bem. Pode ser um caminho de dor, cheio de angustias ou mágoas, mas nenhum deles existirá fora dele. Por isso, a sensação de estar longe de Deus é apenas uma sensação, nunca uma realidade. Suas vidas só existem Nele e é isso que lhes projeta sua imagem e semelhança. Não é uma referência física, não tem a ver com domínio, poder ou aparência como alguns acreditam. Vocês são feitos a imagem e semelhança de Deus porque só podem existir Nele e, a cada um, foi dada a condição de criar.” Trecho do livro O Éden. Mais aqui: http://flaviosiqueira.com/dez-historias-e-algo-mais/

2 comentários sobre “Deus. – Trecho do livro O Éden

  1. Arthur José Pascoal

    Boa noite!
    estive nas livrarias NOBEL e Saraiva e não encontrei o Livro “O Éden”. Como posso adquirir, e/ou onde encontrar.

    Sds.
    Arthur

  2. flaviosiqueira

    Boa noite Arthur. Acabei de fazer um post no blog sobre isso. Quando puder dá uma olhada e, qualquer coisa, por favor me escreva. Um grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s