É sempre assim. A chegada de um novo ano tras velhas metas: “No ano novo vou emagrecer” ” Parar de fumar!” “Casar” ” Aquele emprego” E assim, de promessas em promessas, nos vestimos de branco a espera do reset do cronômetro. Ano novo, vida nova.
Precisamos desses marcos que nos dão a sensação de que o relógio zera e a vida recomeça. São as novas possibilidades e as chances que se renovam, permitindo que os erros sejam desfeitos e novos passos galgados em direção a dias melhores.
Provavelmente você tambem tem suas metas. Sejam elas quais forem, grandiosas ou modestas, pé no chão ou utópicas, é assim; a gente começa o ano sonhando com mudanças.
Mas não esqueça de uma coisa: Independente de qual seja seu sonho, as mudanças verdadeiras sempre acontecem de dentro pra fora.
É um novo olhar, uma nova mente, uma consciência maturada e arejada que lhe abre as reais perspectivas para que o velho se desfaça e o novo, se for bom, surja naturalmente.
Nossas metas tendem a ser alimentadas pelos comerciais da TV, pelo compre, pelo tenha, aparente ! A gente nem percebe, mas está sempre sendo levado pelo fluxo que nos molda, sugerindo que renovação é comprar novo, aparentar diferente.
Nesse ano novo, faça de outro jeito. Não importa quais suas metas, priorize o dentro, reveja suas prioridades, se equilibre, reorganize seu dia.
De mais tempo a você e permita que a vida lhe ensine. Em 2011 aprenda a enxergar; veja.
Antes de querer tudo novo, aprenda que tem muita coisa a sua volta que você ainda não viu, tantas mensagens no dia a dia que sequer prestou atenção.
Saia do fluxo dos dias de hoje e seja você , se posicionando, se assumindo como ser-humano.
É assim, cuidando da mente que um novo olhar surge e com eles, seja o tempo que for, um horizonte de possibilidades nasce diante de você.
Queria escrever mais, mas por enquanto fico por aqui.
Esse é meu desejo. Um ano novo com nova mente, uma nova mente com novo olhar, um novo olhar com outros mundos que começam dentro, onde ninguem vê e ninguem pode roubar.
Que seja assim comigo e contigo também.
É impossível não dar um mergulho…para dentro…quando se navega por aqui! É sempre uma lição, uma emoção, uma vontade de querer ser mais…
Um feliz Novo Ano !
Amigo, nesta passagem eu não prometi nada, não fiz nenhuma simpatia, não segui nenhuma modinha.
Isto foi uma mudança. Não sei se a única, mas tomei consciência nos últimos tempos de que as mudanças não precisam de datas. Estão em mim.
Beijos
Gostei muito da sua mensagem.Até aproveitei na sala de aula, com os devidos créditos.
Um abraço
Profa.Suzana
Obrigado Suzana ! Apareça mais vezes.