Divagações sobre Ufos e a máquina do tempo.

Padrão

Tudo, ou quase tudo, que se refere ao assunto do título deste artigo envolve muito ceticismo, fanatismo e fé.

Tem gente que fala sobre a possibilidade da vida fora da terra com ardor religioso e a paz de um xiita.

Há algum tempo o governo da Inglaterra liberou imagens até então secretas de objetos não identificados.

Conheço gente séria que afirma já ter visto sinais de luzes estranhos no céu que não se parecia com nada que conhecemos.

Apesar de existirem muitos “especialistas” no assunto, acredito que quase tudo o que se fala a respeito não passa de especulação.

Na minha opinião, de fato existem eventos que não podemos explicar.

No entanto, porque a aparição de uma nave no céu determinaria que alí existem seres alieniginas que moram em outro planeta e vem nos visitar ?

Preferimos acreditar no que mais se aproxima de nossas crenças, nossa cultura  e sempre limitados a nossas referências de tempo e espaço, encontramos explicações que pareçam mais plausiveis.

Sempre que ouço falar em UFOS penso na máquina do tempo.

Explico: Principalmente desde a teoria da relatividade de Eistein, muito se fala sobre a possibilidade de viajar pelo tempo. O próprio estudo da fisica quântica tem relativizado nossos conceitos fixos sobre o assunto

Apesar dessa viajem implicar em vários dilemas e estar longe da nossa tecnologia, teoricamente existem possibilidades que vão desde os buracos negros, até uma aplicação ingênua de relatividade geral para mecânica quântica, sugerida pelo físico Robert Foward.

Há alguns anos o renomado cientista inglês Stephen Hawking admitia que era possivel, mas achava que isso nunca aconteceria já que não vemos turistas do futuro por aqui.

E se forem os UFOS ?

Todas as descrições de vôo desses objetos se assemelham com a maneira que a aviação evolui.

O fato de serem vistos em eventos históricos e não se aproximarem só reforçam minha teoria, até porque um dos dilemas de uma possível máquina do tempo é : o que aconteceria se, ao voltassemos no tempo, interferissimos no futuro ?

Se fosse possível voltar no tempo, provavelmente escolheriamos eventos históricos.

Filmes como Efeito Borboleta tratam desse assunto.

Também me chama a atenção que, quando descrevem “ETS”, falam de seres sem pelo, evoluidos, formas diferentes. E se os fenômenos naturais da terra e a evolução natural nos fizerem assim daqui a milhares de anos ?

O fato de nunca terem encontrado vida em outros planetas contrastado com a quantidade de aparições de UFOs alimenta a teoria da existência de universos paralelos onde seria possivel viajar entre os mundos.

Quem garante que muito do que hoje consideramos “sobrenatural” não é uma manifestação física dessa possibilidade ?

O assunto renderia um livro , melhor parar por aqui.

De qualquer forma, especulação por especulação, prefiro pensar que, de repente, naquela nave brilhando no céu podem estar meus tataratataranetos.

Apesar de não descartar nenhuma outra explicação, divagação por divagação prefiro ficar com as minhas.

Anúncios

4 comentários sobre “Divagações sobre Ufos e a máquina do tempo.

  1. Christian

    Vi uma frase em um filme, que me fez pensar no assunto. Pra mim, Deus é perfeito. Por que Ele faria um universo tão grande ? que desperdicio de espaço, não?

    Eu acredito em vida (inteligente) em outros planetas. Mas não perco tempo com esse assunto. Não sei se são humanóides, se são a cara do Shrek, ou se são verdinhos.

    Como diria o Agente Mulder: Não existe nenhuma prova concreta desses caras ufólogos. Apenas “achos que…” e “photoshops bem feitos…”.

    abraços

  2. Fred

    Flávio,
    eu achava que eu era o único “maluco” a pensar dessa forma. Penso exatamente como você sobre este assunto. Para mim, os UFOS são seres humanos evoluídos, milhares de anos à frente, fazendo “arqueologia”, digamos assim. Se pensarmos sobre o avanço tecnológico apenas no séc. XX, podemos sim imaginar que daqui a alguns milhares de anos o homem, já com outra aparência pela evolução, poderá viajar no tempo, como a física afirma. No início do século passado, não existia o avião, etc…100 anos depois, além do avião, temos internet, falamos com uma pessoa no Japão em tempo real, e vendo essa pessoa….telefones celulares (quem imaginaria?), fomos à Lua, etc…etc…
    Parabéns pelo blog, excelente!
    Saudações.

  3. jonas machado

    flávio, penso exatamente como você falou, mas não sei citar tantas teorias… Na minha opinião ”aliens” não passam do homem na sua eterna busca da maquina do tempo. O fato de não vermos ”turistas do tempo’ seria porque isso poderia alterar o futuro.

  4. nelson lopes dos santos

    se um dia o homem conseguir dominar a tecnologia de viajar à velocidade da luz, levaria pelo menos 90 anos para alcançar a constelação de orion, isto quer dizer que ao nascer entraria em uma nave e iniciaria a viajem, alimentando-se de sei la que tipo de ração, e quando la chegar, estaria bem velhinho e caduco, e teria que procurar um buraco para ser enterrado, poque ja teria dado o seu tempo de vida, isto se chegasse vivo lá. mas se também tivesse dominado a tecnologia de viver pelo menos 200 anos, poderia voltar e aqui chegar com sómente 180 anos de idade, eu acho que os etes existem, acessem um nome de um homem de nome – dino kraspedon e tirem suas conclusões, acho que ele não seria um mentiriso, tiau.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s